Pesquisa

Encomendas e Entregas

 

Para onde efectuamos envios?

Portugal Continental e Ilhas. Países estrangeiros sob consulta.

 

Qual é o custo e prazos de entrega?

O custo dos envios para Portugal Continental e Ilhas é de 3.25€ e o prazo de entrega é até dois dias úteis. O custo dos envios para países estrangeiros é sob consulta.

 

Como é efectuada a entrega?

Via CTT.

 

Posso acompanhar o envio da minha encomenda?

Sim. É gerado um código de rastreio quando a encomenda é entregue pelos CTT. Esse código é enviado para o cliente, assim como um link onde pode acompanhar a encomenda. Além disso, é enviada ao destinatário por SMS ou email uma mensagem com informação sobre a previsão de entrega.

 

Porque razão a minha encomenda ainda não chegou?

Se a sua encomenda ainda não chegou até à data prevista de entrega, estamos prontos a ajudá-lo(a). Sugerimos antes de mais que:

 

  • Verifique na informação sobre o destinatário se o endereço de entrega e se os seus dados de contacto estão correctos
  • Releia o e-mail da transportadora com o número do seu envio e verifique no website da empresa se a encomenda foi ou não entregue
  • Confirme se recebeu um e-mail ou um aviso de tentativa de entrega por parte da transportadora. A sua encomenda pode estar a aguardar para ser levantada no depósito de entrega ou poderá ter de agendar nova entrega

 

Se mesmo assim não conseguir localizar a sua encomenda, por favor contacte-nos referindo o número de rastreio. Asseguramos uma resposta ao seu pedido em 24 horas (excepto fins de semana). Caso a encomenda não seja efectivamente encontrada, faremos novo envio dos artigos ou o reembolso do valor correspondente.

 

Cancelamentos, Trocas e Devoluções

 

A Farmácia Apolo 70 trabalha para garantir a total satisfação dos seus clientes. Porém, poderá haver necessidade de proceder ao cancelamento de encomendas ou efectuar trocas ou mesmo devoluções dos produtos encomendados. Após a recepção da sua encomenda, tem um prazo de 14 dias para proceder à troca ou à devolução.

 

Para efectuar a sua troca ou devolução, contacte-nos para o email encomendas@farmaciaapolo70.pt e comunique a intenção de troca ou devolução, indicando o nº de encomenda, nº de factura ou nº de venda, produtos a devolver e motivo.

 

Após este contacto ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução. Agradecemos que nos comunique previamente a sua intenção de devolução, para o ajudarmos nesse processo.

 

Cancelamento da encomenda

 

  • Pedidos cujo pagamento não tenha sido efectuado ao fim de 2 dias úteis serão automaticamente cancelados
  • Apenas é possível cancelar uma encomenda durante o período de preparação. Após a expedição da encomenda, o cliente deverá aguardar a sua recepção e requerer a troca ou devolução
  • Caso já tenha ocorrido pagamento, o valor será restituído ao utilizador pela mesma via de pagamento

 

Qualquer devolução/ troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

 

  1. Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva factura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor
  2. Não serem Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (MSRM), Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) ou Suplementos Alimentares. Não são aceites devoluções destes produtos após a entrega

 

Aspectos a ter em conta

 

Se optar pela troca do produto:

 

  • Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, excepto para os clientes lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto/medicamento. Nestes casos, os gastos de envio serão assumidos pela Farmácia Apolo 70
  • A troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas

 

Se optar pela devolução do valor:

 

  • Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, excepto para os clientes lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto/medicamento. Nestes casos, os gastos de envio serão assumidos pela Farmácia Apolo 70
  • Os reembolsos serão efectuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço — nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio
  • A devolução só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas

 

Se optar pela devolução de encomenda já expedida:

 

  • Os gastos de envio serão a cargo do cliente e só será devolvido o respectivo valor depois da recepção dos produtos devolvidos e análise do seu estado
  • A devolução da encomenda só será aceite se os produtos respeitarem as condições relativas à sua devolução

 

Embalagem ou artigos danificados?

 

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada, deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, contactando-nos para o email encomendas@farmaciaapolo70.pt

 

Caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados, deve também contactar-nos para o mesmo endereço electrónico.

 

Após contacto com o nosso Apoio ao Cliente e de lhe serem dadas as indicações de devolução/troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado para a nossa morada (disponível no rodapé deste site).